06 fevereiro 2017

Abobrinhas italianas recheadas com frango e creme de ricota light



Hoje, quando fui ao supermercado, me deparei com uma novidade: creme de ricota light!
Juro, pode ser que exista há muito tempo, mas foi a primeira vez que eu ví!
Já com a intenção de preparar abobrinhas recheadas para hoje, pretendia comprar queijo fresco ou ricota para colocar no recheio, mas ao me deparar com o creme de ricota light, não resistí e tive que comprar para experimentar!
O que me chamou a atenção foram as palavras “ricota” e “light” e o que me fez ter certeza que eu compraria, foi que estava escrito “39% menos gorduras totais” (que a versão tradicional).
É um creme mesmo, muito parecido com requeijão, saboroso e não lembra em nada a insossa da ricota própriamente dita!

Ingredientes:
- 2 abobrinhas italianas de 400 g cada
- 250 g de filé de frango
- 150 g de tomate italiano picado
- 40 g de cebola picada
- 150 g de creme de ricota light
- 12 azeitonas verdes
- 1 colher (sobremesa) rasa de sal
- 1 colher (sobremesa) rasa de aji-no-moto
- óleo de canola

Modo de preparo:
- Corte o filé de frango em tiras, coloque numa panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo brando, por 10 minutos.
- Escorra o frango e passe pelo processador para desfiar a carne. Reserve.
- Descarte as extremidas das abobrinhas e corte-as ao meio, no sentido longitudinal e com o auxílio de um boleador, retire o miolo. Reserve.
- Coloque dois fios de óleo de canola em uma wok e leve ao fogo alto. Assim que esquentar, coloque a cebola picada. Quando dourar, coloque o tomate picado e os miolos picados das abobrinhas e misture tudo. Deixe cozinhando em fogo brando até os miolos das abobrinhas ficarem tenros.
- Na sequência acrescente o frango desfiado e o creme de ricota. Tempere com sal e aji-no-moto e misture tudo muito bem. Desligue o fogo.
- Coloque fartamente em cada metade das abobrinhas, o recheio e por fim, guarneça com 3 azeitonas cada uma.
- Coloque as 4 metades das abobrinhas sobre uma grelha de fogão e cubra com papel alumínio. Leve ao fogo baixo por 30 minutos.
- Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário