09 janeiro 2017

Omelete de frango desfiado, quiabos e vagens



Hoje fui na granja comprar uma cartela de ovos extra-grandes. Quando me dirigia para o carro, me veio a idéia de preparar uma big-omelete. Deve ter ficado no meu subconsciente, pois ontem à noite, estava comentando sobre omelete com alguns conhecidos.
O recheio ficou muito saboroso e os ovos entraram para complementar o que já estava bom!
Para acompanhar, uma saladinha de tomates longa-vida e aspargos!

Ingredientes (para 3 unidades):
- 250 g de filé de frango
- 100 g de quiabo
- 100 g de vagem macarrão
- 1 colher (chá) rasa de sal
- 1 colher (chá) rasa de aji-no-moto
- 6 ovos extra-grandes
- óleo de canola

Modo de preparo:
- Corte o filé de frango em tiras, coloque numa panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo brando, por 10 minutos.
- Escorra o frango e passe pelo processador para desfiar a carne. Reserve.
- Corte os quiabos e as vagens em pedaços de aproximadamente 1 cm. Reserve.
- Coloque 1 fio de óleo de canola numa wok e leve ao fogo alto. Assim que esquentar, coloque o alho picado. Aguarde 10 segundos e acrescente os quiabos e as vagens. Salteie até ficarem dourados e em seguida acrescente o frango desfiado. 
- Tempere com sal e aji-no-moto e continue salteando por mais 2 minutos. Desligue o fogo, divida tudo em 3 partes e reserve.
- Pegue uma frigideira redonda anti-aderente de aproximadamente 20 cm de diâmetro, coloque 1 fio de óleo de canola e leve ao fogo alto.
- Bata ligeiramente 2 ovos numa tigela.
- Assim que a frigideira esquentar, abaixe o fogo e entorne os ovos batidos de forma que ocupem toda a área da frigideira.
- Quando o ovo estiver quase coagulado - digo quase, pois como ele não será virado, um pouco da parte líquida remanescerá - coloque uma porção do recheio no centro da omelete.
- Retire a frigideira do fogo e vá fechando as laterais da omelete cobrindo o recheio. Se não cobrir todo o recheio, não tem problema, pelo menos vire as laterais da omelete para dentro. Vire cuidadosamente, de uma só vez, a omelete da frigideira sobre o prato. Repita novamente a operação com as duas outras porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário