27 dezembro 2016

Hamburgers ovais acebolados de linguiça toscana



Hoje, mais um mimo para a minha barriga, esse hamburger é o tipo de coisa que eu comeria até enjoar!
Mas eu me controlo. Depois de passar anos fazendo meditação, ouvindo gurus e recitando mantras em sânscrito, já não sou mais o mesmo e hoje sou uma pessoa “alimentarmente” reeducada e não tenho mais apego a alimentos quaisquer.
Mas, é no final de ano que eu abuso!!!!! Kkkkkkk
Podem ver pela receita, que eu não temperei nada. O tempêro todo ficou por conta da própria linguiça que já é temperada, mas, se preferirem fazê-lo fica a critério de cada um. Cuidado com o sal!
Gente, vocês não tem idéia de como o trem fica bão! Façam e depois me contem!

Ingredientes:
- 500 g de linguiça toscana
- 1 xícara (chá) cheia de cebolinha picada
- 150 g de cebola
- óleo de canola

Modo de preparo:
- Corte a cebola em meia lua fina. Reserve.
- Faça um corte longitudinal em cada linguiça e separe a carne da tripa que envolve a linguiça e coloque numa bacia. Descarte as tripas e ao máximo, os pedacinhos de gordura que conseguir.
- Acrescente a cebolinha picada. 
- Misture bem e divida em 2 porções. Molde cada porção em forma de um hamburger oval.
- Coloque 3 fios de óleo da canola numa frigideira e leve ao fogo alto. Assim que esquentar, abaixe o fogo para o mínimo e coloque os hamburgers. Deixe fritar lentamente, de ambos lados até ficarem dourados. Coloque no prato.
- No mesmo óleo onde foram fritos os hamburgers, acrescente a cebola - se necessário coloque mais 1 fio de óleo. Salteie até ficarem douradas e coloque sobre os hamburgers. Sirva em seguida.

Coloquei um pouco de arroz e ragù meat beans no prato, e essa lindeza entrou como guarnição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário