15 agosto 2016

Hamburger de frango e grãos recheado com mozzarella



Para o jantar de hoje foram utilizados alguns ingredientes que estavam na geladeira há algum tempo, antes que ficassem inutilizáveis ou, para ser mais curto e grosso, antes que apodrecessem! Kkkkkk
Foi o caso da mandioquinha e da cebolinha, que não duram muito, mesmo estando sob refrigeração.
Calma! Não estavam tão ruins assim! Mas como eu não tinha intenção de utilizá-las nos próximos dias, esta foi a oportunidade!
Coloquei minha cabeça para funcionar e o quê me veio em mente foi preparar estes hamburgers, que ficaram divinos! A carne de frango triturada dá uma ótima liga, o quê facilita muito na hora de moldar e também não deixa o queijo vazar ao derreter!

Ingredientes:
- 300 g de filé de frango
- 150 g de mandioquinha
- 100 g de queijo mozzarella em pedaço
- 70 g cebolinha
- 2 colheres (sopa) cheias de amendoim triturado
- 1 colher (sopa) cheia de sementes de chia
- 1 colher (sobremesa) rasa de sal
- 1 colher (sobremesa) rasa de aji-no-moto
- óleo de canola
- 80 g de pimentão verde
- 80 g de cebola

Modo de preparo:
- Descasque a mandioquinha, corte em fatias finas, coloque numa panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo brando por 10 minutos. Escorra e reserve.
- Corte o queijo em 3 pedaços iguais. Reserve.
- Corte a cebolinha em pedaços. Reserve.
- Corte o pimentão e a cebola em fatias finas. Reserve
- Coloque o filé de frango, a mandioquinha, a cebolinha, o amendoim triturado, a chia, o sal e o aji-no-moto num processador e triture até obter uma massa homogênea.
- Divida a massa em 3 porções e abra cada uma na palma da mão, recheie com um pedaço de queijo e achate a massa formando um circulo com 10 cm de diâmetro.
- Coloque 2 fios de óleo de canola numa wok e leve ao fogo alto. Assim que esquentar, abaixe o fogo e coloque os hamburgers para fritar, tampe e deixe até dourar de ambos os lados. Escorra e coloque no prato.
- No mesmo óleo onde foram fritos os hamburgers, frite a cebola e o pimentão até ficarem dourados. Guarneça ao lado dos hamburgers e sirva.

Renderam 3 hamburgers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário