04 julho 2016

Foto ilustração

Uma coisa que eu sempre quis fazer: pegar o Illustrator (editor de imagens vetoriais desenvolvido e comercializado pela Adobe Systems) e transformar uma foto minha em ilustração. Conseguí!!!!!!!
Mas, por que sempre quis e não fez?
Porquê eu já sabia que dava trabalho, levaria tempo, etc, etc, desculpas como todas as outras para nunca começar algo. Sim, dá trabalho e leva tempo, porque não é um filtro que você aplica na foto e de repente, em questão de segundos, ela se transforma numa ilustração. Até tem filtros desse tipo no Photoshop, mas o nível de trabalho que eu me refiro é bem mais alto. É como se você pegasse os lápis e fosse desenhando cada risquinho, trabalhando detalhes, até chegar na arte final. Um trabalho que se você olhar de longe, ainda vai achar que é uma foto.
Claro, a vantagem de se ter um programa para isso, é que você não precisa ficar esparramando os lápis e papéis na mesa, não precisa ficar apagando com a borracha, rasurando, refazendo tudo do zero se for preciso, ficar recolhendo o material quando precisa usar a mesa, enfim. Ele fica tudo no seu computador, e você vai fazendo o trabalho calmamente, conforme o tempo te possibilita isso.
Esse foi um dos trabalhos mais elaborados que eu já fiz usando o Illustrator:


Foi uma terapia. Sinto que fiquei até mais calmo - de dia, porque à noite, enquanto eu dormia, tive sérios pesadelos com o Illustrator, me atormentando e preocupando - tipo, “nossa, preciso arrumar aquele detalhe que não ficou bom”! Kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário