30 novembro 2015

Sentakuban

Hoje recebí mais um presentinho da Yumi - meu tão esperado sentakuban!
Ow menina que gosta de mandar presentes!
Obrigado Yuuuuuu!!!!!!!


Sentakuban nada mais é do que uma pequena prancha para esfregar pequenas peças de tecido, seja na pia da cozinha, seja sobre uma bacia no banheiro.
No Japão é muito raro de se ter um tanque em casa. Eu pelo menos, nunca ví!
Como eles fazem então? Máquina de lavar, ué!
Kkkkkkk
E quem não tem máquina de lavar, vai de sentakuban!
Agora, como achar um sentakuban no Brasil? Não se acha! Simples! O tanque sim, você acha na mais humilde residência. Ele faz parte da nossa Cultura, então é difícil ver uma casa que não possua um.
Se eu não tenho tanque ou máquina de lavar?
Tenho!
E prá quê você queria um sentakuban?
Para lavar os panos de cozinha, aqueles que a gente usa para limpar a mesa ou o fogão, por exemplo!
Ao invés de ter que ir atéééééééé o tanque, voltar, continuar limpando, sujou, ir atéééééééé o tanque, voltar, não é mais prático ter o sentakuban próximo da pia?
Todos concordam por unanimidade!
Mesmo porquê ele ainda tem uma vantagem sobre o tanque: como as pias são menores que os tanques, você pode ir lavando os panos, ao mesmo tempo que se quiser, pode abrir a torneira para a água cair sobre eles, ao mesmo tempo que os esfrega. Genial, não?

Yu, deixo aquí registrado meus mais sinceros agradecimentos, de coração!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário