25 novembro 2015

Presente agradecimento da NHK

Em 2015 celebramos os 120 anos do tratado oficial das relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil. Para marcar esta efémeride, a NHK WORLD RÁDIO JAPÃO promoveu um concurso de fotografia com o tema “120 anos de amizade Japão-Brasil, experiências reunidas numa só história”. Participei do concurso enviando algumas fotos, e uma delas foi selecionada. Enquadrada na categoria “História de família”, a foto “Nishikigoi” foi tirada em Kyoto em 1995, e tem a seguinte descrição: Sempre que vejo as carpas japonesas, me vem em mente as recordações dos lindos jardins japoneses que alguns de meus parentes tinham em suas casas, um pedacinho do Japão em suas casas. Suas carpas eram menores, pois os "lagos" eram menores, diferentes destes da foto que foram criados em grandes "lagos", mas o significado de determinação que elas representam, é o mesmo, independente do tamanho!

Em julho, os trabalhos selecionados foram exibidos na filial da NHK em Yokohama e também em São Paulo, durante o Festival do Japão.
Embora meu trabalho tenha sido selecionado, não fui um dos finalistas! Mas valeu! Adoro tirar fotos e adoro esses concursos culturais!
Hoje, para minha surprêsa, recebí este lindo folder (pasta) em sinal de agradecimento pela participação no concurso e fiquei  muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário