30 junho 2014

Mochi com molho negro


Eu fico assistindo meus dramas coreanos e minha boca fica cheia cheia d'água, de vontade de comer alguns pratos que os personagens degustam durante os episódios! Hoje me deu muita vontade de comer jajangmyeon e topokki, este último, um prato picante levemente adocicado, básicamente composto por toletes cozidos de massa de arroz:


Bem…… nunca preparei nenhum dos dois. 
Minto! O jajangmyeon já preparei, mas foi o instantâneo, então, não conta. Kkkkkk.......
Como não sabia preparar nenhum dos dois, pensei em fazer um único prato que lembrasse os dois. Ele seria composto de mochi, que eu acredito tenha a mesma consistência do topokki, coberto com um molho escuro que lembrasse o jajangmyeon - apenas para lembrar (kkkkkkkk…….), pois não tenho os ingredientes do molho original.
Foi daí que surgiu esse prato! 

Ingredientes:
- 1 receita de mochi caseiro
- 250 ml de água
- 6 colheres (sopa) de molho de soja
- 1 colher (chá) cheia de hondashi
- 1 colher (chá) cheia de aji-no-moto
- 1 colher (sobremesa) cheia de amido de milho
- 1 sachê de adoçante

Modo de preparo:
- Com exceção do mochi, coloque todos os ingredientes restantes numa panela pequena, misture bem e leve ao fogo até engrossar.
- Grelhe o mochi numa grelha de fogão ou coloque no microondas por 2 minutos na potência alta, sómente para amolecer. Se o mochi estiver fresco, não há necessidade.
- Cubra com o molho negro e sirva.

Vontade satisfeita! Kkkkkkkkk.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário