28 maio 2014

Meu primeiro jajangmyeon

Cheguei essa madrugada de viagem, não havia jantado, não havia nada na geladeira, maior preguiça de cozinhar……. foi aí que eu me lembrei do meu jajangmyeon instantâneo! Estava lá no armário, intacto, esperando para ser devorado! Era a oportunidade!
Abrí a embalagem, retirei o macarrão - uma porção farta - quase o dobro do conteúdo contido nessas embalagens de macarrão instantâneo que vem acompanhado do sachê de tempêro, sabem?
Haviam também 3 sachês junto, que vou explicar logo a seguir.


Seguí todas as instruções no verso da embalagem, que para minha sorte estavam em inglês, porque se estivessem em coreano…… kkkkkkkkkk
Primeiro coloquei 600 ml de água numa panela para ferver. Assim que ferveu, coloquei o macarrão e o sachê (o maior) contendo um mix de vegetais desidratados e cozinhei em fogo brando por 5 minutos.
Passado o tempo, escorrí a água deixando cêrca de 5 colheres de sopa. Na embalagem dizia para deixar de 7 a 8 colheres. Não quis deixar tanto, achei que iria afinar muito o sabor.
Na sequência acrescentei o sachê de tempêro (o do meio) e o sachê de óleo (o menor), um mix de óleo de soja, de cebola e de sementes de uva. Misturei tudo muito bem, transferí para uma cumbuca e minha boca já estava salivando!


Comecei a comer o macarrão que era grosso, com uma textura muito boa e saborosa.
O tempêro estava insosso. Achei que fosse impressão minha, mas após algumas colheradas, confirmei.
Por minha conta e risco, acrescentei molho de soja e óleo de gergelim torrado, misturei novamente e recomecei. 
Melhorou bem!
Compraria novamente?
Acho que compraria graças ao macarrão que eu adorei, mas acrescentaria mais tempêros.
Minha próxima meta será ir a um restaurante coreano e experimentar o jajangmyeon preparado por um chef! kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário