24 março 2013

Matsutake???

Depois de tanta chuva, hoje, passando pelo meu pomar, avistei estes lindos cogumelos!


Logo pensei: será que são matsutake?
Muita audácia a minha, né? Achar que o matsutake iria brotar logo aquí na minha casa! Kkkkkkk…..
O matsutake é um cogumelo muito difícil de se encontrar, apesar de ser de fácil cultivo. Cresce em baixo de árvores e é normalmente escondido por folhas caídas. Matsutake, em japonês, quer dizer literalmente, cogumelo de pinheiro.
Raro, de sabor intenso e de cheiro único, o matsutake japonês custa quase a mesma coisa que as trufas custam na Europa. Dependendo muito da sua qualidade, disponibilidade e origem, podem ultrapassar os 2000 dólares/Kg.
Abaixo uma foto de como é o verdadeiro matsutake:


Parecidos, não?
Pois é...... deu uma vontade de comer..........
Meu medo não é de ficar alucinado, é do prato ser o derradeiro!
Kkkkkkk........

Um comentário:

  1. Talvez fosse o derradeiro prato mesmo..rs...
    Esses dias achei uns Cogumelos iguais aos dois livros que tenho, colhi, comi e torci para estar certa..kkkkkkk... Estava!

    ResponderExcluir