26 dezembro 2012

Escondidinho de kabocha e pacu


Essa invenção surgiu a partir das das sobras do pacu assado e mais um pedaço de kabocha que estava dando bandeira na geladeira.
Ficou muuuuuito delicioso! E muuuuito leve também!
Como utilizei as sobras do pacu, não deu trabalho nenhum, portanto se você não tiver pacu, a menos que queira prepará-lo especialmente para esta receita, poderá utilizar sobras de outras carnes também.

Ingredientes:
- 700 g de pacu
- 1 Kg de abóbora kabocha
- 1 colher (sopa) cheia de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 1 colher (sopa) rasa de alho picado
- 1 xícara (chá) cheia de cebolinha finamente picada
- 300 g de mozzarella ralada
- 1 colher (sobremesa) rasa de sal
- 1 colher (sobremesa) rasa de aji-no-moto
- óleo de canola

Modo de preparo:
- Prepare o pacu conforme postado aquí. Desfie o peixe com as próprias mãos, descartando os ossos e reserve. Se quiser utilizar a pele, corte-a bem picadinha.
- Corte o kabocha em pedaços pequenos, com a casca. Reserve.
- Coloque água numa panela de cozimento a vapor ou cuscuzeira, aguarde ferver e coloque a abóbora kabocha. Deixe cozinhando por 15 minutos, em fogo brando.
- Com o auxílio de uma escumadeira retire os pedaços de kabocha e transfira-os para uma bacia. Amasse tudo com o amassador de batatas, até que vire um purê. Tempere com sal e aji-no-moto e acrescente a manteiga misturando tudo muito bem.
- Coloque um fio de óleo de canola numa frigideira pequena e leve ao fogo. Assim que esquentar, coloque o alho picado. Assim que dourar, acrescente ao purê juntamente com a cebolinha picada. Misture tudo muito bem.
- Pegue uma assadeira de aproximadamente 18 x 28 cm e coloque as seguintes camadas: metade do purê, o pacu desfiado, 3/4 da mozzarella, a outra metade do purê e finalize com 1/4 da mozzarella.
- Leve ao forno alto por 20 minutos para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário