12 novembro 2012

Quase uma galantina de frango, recheada com cenoura, uvas passas e ovos

A idéia inicial era preparar uma galantina, mas como esse prato é coberto com uma camada de gelatina, não foi o caso!


Lembra um embutido: pode ser fatiado para comer em sandubas ou como guarnição de pratos e até mesmo como petisco em pedacinhos!

Ingredientes:
- 350 g de filé de frango
- 40 g de fatias finíssimas de cenoura
- 20 g de uvas passas pretas sem caroço
- 2 ovos grandes cozidos
- 1 colher (sopa) rasa de alecrim desidratado
- 1 colher (sopa) rasa de pimenta calabresa desidratada
- 1 colher (sopa) cheia de queijo parmesan ralado
- 1 colher (café) rasa de sal
- 1 colher (sobremesa) rasa de aji-no-moto

Modo de preparo:
- Corte as fatias de cenoura em palitos. Reserve.
- Corte os ovos em pedaços. Reserve.
- Passe o filé de frango no processador até que vire uma pasta. Transfira para uma tigela e acrescente as fatias de cenoura, as uvas passas, o alecrim, a pimenta calabresa, o queijo parmesan, o sal e o aji-no-moto. Misture tudo muito bem.
- Sobre um filme plástico de aproximadamente 30 x 30 cm distribua toda a pasta com o auxílio de uma colher, formando um retângulo de 20 x 20 cm. Sobre ele distribua os ovos em pedaços:


- Enrole cuidadosamente, como um rocambole firme. Utilizando o mesmo filme plástico, enrole-o em torno de todo o rocambole:


- Pegue mais um filme plástico de aproximadamente 40 x 30 cm e coloque o rocambole sobre ele, fazendo com que a parte mais comprida do rocambole fique no mesmo sentido da parte mais comprida do filme plástico. Enrole o filme plástico sobre o rocambole e dê um nó nas duas pontas:


- Coloque água numa caçarola, o suficiente para cobrir o rocambole. Leve ao fogo, assim que ferver, abaixe o fogo e coloque o rocambole. Deixe cozinhando por 40 minutos.
- Passado o tempo, aguarde esfriar um pouco, então, corte as pontas do filme plástico e desembrulhe o rocambole. Fatie na espessura desejada e sirva ainda quente ou refrigerado.

Por que quase uma galantina? Por que a gelatina da galantina fez falta! Achei que ficou meio seco, provávelmente por conta do filé de peito de frango, um corte que já é seco por natureza.
Para melhorar esse incoveniente, a parte que sobrou da janta, fritei com um pouco de óleo de canola, até que ficassem douradas:


Achei que ficaram bem melhores, mais molhadinhas e acentuou-se o gosto do parmesan. Em contrapartida se transformaram em fritura! Kkkkkkkkk........

Nenhum comentário:

Postar um comentário