26 novembro 2012

Medalhões de berinjela grelhados e cobertos com molho Sichuan



Berinjela para mim é um ingrediente que ou você prepara bem, ou você acaba com o prato!
Também um legume de baixo custo que pode se transformar em pratos bem requintados.
O que eu preparei hoje não tem nada de requintado, mas sim, uma profusão de sabores que fez com que eu recebesse elogios até de quem não gosta de berinjelas!

Ingredientes:
- 400 g de berinjelas médias
- 1 colher (sobremesa) rasa de alho picado
- 1/2 xícara (chá) de cebolinha finamente picada
- óleo de canola

Modo de preparo:
- Corte as berinjelas com a casca, em rodelas de aproximadamente 3 cm. Faça um corte superficial em forma de cruz em apenas uma das faces de cada rodela.
- Sobre um pedaço de papel alumínio cuja área seja um pouco maior que o tamanho da grelha, disponha as rodelas de berinjela, com o corte em forma de cruz virado para baixo.. Cubra com outro pedaço de papel alumínio, dobrando bem as extremidades, formando assim, um pacote. Coloque sobre a grelha e leve ao fogo brando por 15 minutos.
- Passado o tempo, vire a grelha e deixe por mais 15 minutos.
- Passado o tempo, abra o pacote de papel alumínio cuidadosamente para não se queimar com o vapor quente. Coloque cada rodela de berinjela sobre a travessa, com o corte em forma de cruz virado para cima, cuidadosamente, pois estarão bem macias.
- Verta o molho Sichuan sobre as rodelas de berinjela.
- Polvilhe a cebolinha picada.
- Coloque um fio de óleo de canola numa frigideira pequena e leve ao fogo. Assim que esquentar, coloque o alho picado. Assim que dourar, verta sobre as rodelas de berinjela.
- Polvilhe as sementes de gergelim brancas.
- Finalize com um fio de óleo de gergelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário