01 outubro 2012

Hamburgers de carne, arroz e aveia


Hoje preparei estes simples e deliciosos hamburgers para serem deliciados com uma saladinha de pepino, tendo-se assim, uma refeição completa, com carboidratos, proteínas e gorduras, com pouquíssimo trabalho!

Ingredientes para 2 unidades:
- 120 g de carne moída de primeira
- 20 g de aveia em flocos
- 1 colher (sopa) cheia de arroz, preferencialmente japonês, cozido e sem tempero
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1 colher (sopa) de água fria
- sal
- aji-no-moto
- óleo de canola

Modo de preparo:
- Numa bacia, misture a carne, a aveia, o arroz, o azeite e a água até que fique tudo incorporado. Cubra com filme plástico e leve para refrigerar por pelo menos 2 horas.
- Passado o tempo, com as próprias mãos, dê forma a hamburgers grossos, de aproximadamente 3 cm, inicialmente formando uma bola e em seguida achatando e modelando-a.
- Leve uma frigideira anti-aderente ao fogo. Assim que estiver bem quente, coloque 2 fios de óleo de canola e coloque os hamburgers. Polvilhe sal e aji-no-moto, tampe e abaixe um pouco o fogo. Assim que dourar a face inferior, vire-os e polvilhe sal e aji-no-moto do outro lado. Com o auxílio de uma colher de sopa, coloque de 2 a 4 colheres de água, dependendo da quantidade de hamburgers, direto na frigideira e não sobre os hamburgers, e tampe a frigideira. Deixe até dourar a outra face.
- Transfira cuidadosamente os hamburgers para um refratário. Se preferí-los bem passados por dentro, leve ao microondas na potência de 80%, por 1 a 2 minutos, dependendo da quantidade de hamburgers. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário