06 outubro 2011

Tsurus novinhos em folha!!!!!

Relutei muito em começar a prepará-los, a preguiça falava mais alto, mas precisava a qualquer custo renovar meu ambiente - meus tsurus já estavam muito velhinhos….. precisava substituí-los com urgência!
No final da semana passada, respirei fundo e dei o primeiro grande passo: separar as folhas coloridas, todas elas made in Japan.
Separada as folhas, não tive outra alternativa a não ser iniciar as dobraduras (origamis) e aí fui com tudo! Afinal de contas, não poderia deixar as folhas, lá, jogadas, pegando poeira né! Rsrsrsrsrs......
Confesso que depois de dobrar algumas dezenas, fiquei eufórico e não conseguí parar mais!!!!!!! Pura adrenalina!!!!!!!

Tsuru é uma espécie de garça, ave sagrada do Japão que vive 1000 anos, segundo diz a lenda.

Comecei dobrando cada folha até a fase intermediária. O leque de cores que se formou me deixou deslumbrado:


O segundo passo foi terminar cada dobradura:


Pronto os tsurus, prendí cada um num pedaço de linha e em seguida, no forro:


Ufa!!!!!
Esta foi a parte mais cansativa!
Mas ficou lindo, não?
Valeu a pena!!!!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns! Ficou muito lindo! Aprendi a fazer o tsuru há poucos dias, mas achei que não ia dar conta. Estava complicado, tive que apelar para o you tube para conseguir.

    ResponderExcluir
  2. O tsuru é um origami muito fácil de ser feito! Quando vc der conta, estará fazendo de olhos fechados!

    ResponderExcluir