08 setembro 2011

Não é um pé de boldo!


Sempre achei que esta árvore do meu pomar fosse um pé de boldo. Hoje me surpreendí ao ver ela toda florida, sem folhas e com belíssimas flores brancas. Desde que moro aquí, foi a primeira vez!
Hoje prestei bem atenção: como o tronco do pé de boldo está muito grudado ao desta árvore, foi este o motivo de eu ter achado que ambas fossem uma única árvore, ou um pé de boldo.
Não sei o nome desta árvore, mas fiquei muito feliz em possuir um exemplar dela, de flores tão lindas!

Me lembrou muito as cerejeiras do Japão, pois é bem nesta época que elas estão florescendo e ficam assim, todas floridas e sem folhas!
Será a "cerejeira" do Brasil?

4 comentários:

  1. Olá, acredito que seja um ipê branco. Muito lindo por sinal!

    ResponderExcluir
  2. Sim, muito lindo! Mas acredito que não seja um ipê branco...... as flores são diferentes.........

    ResponderExcluir
  3. Este é um pe de ipe branco, o mais lindo e incomum, belissima arvore. As flores sao bem tipicas e estilosas. Cuide muito bem dela, por favor. A vida precisa de cores e flores assim.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Ipê Branco... Nas ruas de BH se encontra diversos ipês de todas as cores. Brancos, amarelos, rosas e roxos.

    ResponderExcluir